terça-feira, 31 de dezembro de 2013

REFLEXÃO FINAL

Eis a  minha reflexão sobre o módulo de formação Recursos Abertos e Acessíveis



REFLEXÃO FINAL

 

Foi por influência de uma colega e com algumas expetativas, que me inscrevi neste curso.

No decorrer do mesmo senti-me perdida e por diversas vezes pensei em desistir.

Tive bastantes dificuldades na concretização das atividades, especialmente pelo limitado conhecimento da língua inglesa e devido aos meus limitados conhecimentos na área das tecnologias de informação, desconhecendo quase totalmente os conceitos e as ferramentas a utilizar nas diferentes.

No decorrer do curso fui-me apercebendo da existência de vários recursos livres e abertos e das suas potencialidades.

Penso que muito ainda ficaram por dominar, mas com o tempo e a necessidade irei evoluir e aperfeiçoar -me no uso destes recursos.

Relativamente à metodologia utilizada considero bastante interessante pois proporcionou um feedback contínuo entre formandos e formadores. Baseou-se na execução de tarefas interligadas entre si e relacionadas com os contextos e as vivências profissionais dos participantes.

A minha participação poderia ter sido maior, mas por diferentes motivos não me foi possível uma participação mais ativa.

A sequência dos tópicos pareceu-me muito boa, inclusivamente o facto de na atividade 2 projetarmos a atividade 3, o que resultou muito bem.

Os temas abordados no curso e a diversidade de material/documentação disponibilizada foram bastante pertinentes e enriquecedores.

Este curso deu a conhecer ferramentas/recursos/estratégias que agora sinto a obrigação de explorar, pois com a sua utilização posso melhorar a minha prática letiva e com isso beneficiar os meus alunos.

Quero finalizar esta breve reflexão com uma palavra de agradecimento aos elementos do meu grupo e em especial à professora Adalgisa Babo e professor Joaquim Virgílio pela preciosa ajuda dada ao longo do curso, sem eles não teria sido possível. Agradeço ainda aos formandos pela qualidade das atividades apresentadas.

 

 

Lurdes Esteves

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário